O CONFORTO DE DEUS

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 30/01/2021


conforto-984-800x568.jpg

Leia 2 Coríntios 1.3-11


Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado; ele salva os de espírito oprimido. (Salmo 34.18)


Tenho uma notícia difícil para você, disse o médico. Você tem câncer. O choque e o medo tomaram conta de mim. Então vieram a tristeza e as lágrimas. Assim começaram as intermináveis rodadas de exames, consultas médicas e tratamentos de quimioterapia. A luta contra o câncer tem sido a jornada mais difícil da minha vida. Mas Deus tem me se-gurado firmemente nessa trilha pedregosa, e ao longo do caminho experimentei a sua paz e cura.
Um dia, sentada na sala de espera lotada da clínica oncológica, parei um instante para estudar o rosto das pessoas ao meu redor. Vi medo, preocupação e desânimo. Eu sabia como estavam se sentindo, porque também me sentia assim.
Eu ouvi o claro chamado de Deus para confortar essas almas sofredoras. Por isso, tor-nei-me motorista voluntária de uma organização que coordena o transporte gratuito de pacientes com câncer. Enquanto acompanho meus novos amigos, podemos discutir nos-so último tratamento ou procedimento. Ou podemos apenas conversar sobre um restau-rante favorito ou o clima. E, às vezes, não dizemos nada. Mas o mais importante é que tenho muitas oportunidades para mostrar a compaixão de Deus e compartilhar a mensa-gem de amor e esperança de Jesus de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado.
Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a estar atentos às pessoas à nossa volta que estão sofrendo. Ajuda-nos a confortá-las como tu nos tens confortado. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A compaixão de Deus pode falar sem palavras.
Oremos pelos enfermeiros e enfermeiras oncológicos.


Molly Johnson (Carolina do Norte, EUA)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=