NTÉRPRETES

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 11/03/2020


Quarta-feira, 29 de Janeiro 
Leia Atos 8.26-39

Correndo para lá, Filipe ouviu que o homem estava lendo o profeta Isaías. Então perguntou: – O senhor entende o que está lendo? Ele respondeu: – Como poderei entender, se ninguém me explicar? Atos 8.30-31

Eu gosto da arte nas capas do no Cenáculo, mas às vezes não entendo completamente a intenção de quem a produziu. Então fico agradecida porque, na segunda página de cada edição, uma interpretação de capa me traz informações sobre o trabalho do artista. Sem essa ajuda, eu perderia muitas das incríveis qualidades da pintura.

Isso me faz pensar nas muitas vezes em que perdemos a oportunidade de entender o plano que Deus estabeleceu para nossa vida. Mas podemos não ter um intérprete como José (veja Gênesis 40.1-22) ou Daniel (veja Daniel 2.1-23) quando estamos sobrecarregados com sentimentos de inadequação sobre como resolver um problema. Mas temos acesso a Deus a qualquer hora do dia ou da noite.

Podemos encontrar muitos intérpretes para nos ajudar. Os mais acessíveis são pastores, a Bíblia, livros cristãos, grupos de estudo bíblico e nossos amigos cristãos, para citar alguns. Deus nos forneceu esses auxílios para que nós, em troca, possamos ajudar os outros.

Oração: Amado Deus, ao estudarmos a Bíblia para entendê-la melhor, ajuda-nos a usar este entendimento para partilhar com as pessoas à nossa volta que estão buscando a verdade na tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu ouvirei as perspectivas dos outros para aprender sobre a Palavra de Deus.

Oremos pelos grupos de estudo bíblico.

Janet Gilchrist (Iowa, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=