NOSSOS SONHOS E A VONTADE DE DEUS - 28 de dezembro de 2019

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 04/03/2020


28 de dezembro (sábado)
Leia Lucas 1.26-55

Nem todo o que me diz: “Senhor, Senhor!” entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7.21

Ao chegarmos ao fim de um ano, quase sempre somos questionados ou nos perguntamos o que queremos para o próximo ano. As respostas e os desejos são sempre os mesmos: saúde, menos preocupação, mais tempo disponível, começar coisas novas, mais tempo para se relacionar com o semelhante, bem-estar da família, que acabem as guerras e os conflitos, tirar férias realmente proveitosas, saúde, paz e harmonia na família, preservação do meio ambiente, uma casa de campo, ano novo melhor do que o velho, emprego para os jovens e o fim da criminalidade. Ninguém faz referência ao sentido da vida ou a Deus, o Criador. Maria tinha feito planos com José, mas se sujeitou a obedecer à vontade de Deus, gerando aquele que seria o Salvador de toda a humanidade. Parece que a maioria não se importa realmente com a salvação e com aquilo que a Bíblia ensina. Os desejos são todos terrenos, voltados para o presente e não levam em consideração a vida futura e a eternidade. As pessoas parecem não perceber como é importante estar reconciliadas com Deus.

Todas querem viver bem e esperam que o mundo melhore, mas não levam em consideração o maior mandamento: “Jesus respondeu: ‘Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: ‘Ame o seu próximo como você ama a si mesmo’ ” (Mateus 22.37-39). Portanto, não colocamos nossas esperanças somente no tempo presente, mas confiamos na certeza de uma vida eterna e feliz com Cristo: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos as pessoas mais infelizes deste mundo” (1 Coríntios 15.19).

Oração: Senhor, agradecemos-te por todas as bênçãos que nos proporcionaste durante este ano. Que o nosso coração esteja alinhado ao teu para que tua vontade se cumpra em nós.

Pensamento para o dia: Deus é bom em todo o tempo e cumpre suas promessas.

Oremos por nossos projetos para o próximo ano.

Camila de Abreu (São Paulo, SP)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=