NINHO DE VESPAS - 7 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 02/03/2020


7 de dezembro (sábado)
Leia Gálatas 3.23-29

[…] se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor lhe segura pela mão. Salmo 37.24

Quando eu era pequeno, meu irmão e eu costumávamos visitar nossos avós. Eles viviam em uma área rural perto de uma ferrovia estreita. Nós tínhamos o hábito de caminhar por ela e explorar. Um dia, quando eu tinha seis anos, ouvi um som estranho e fui até uma moita de arbustos e amoreiras para investigar. O som vinha de um ninho de vespas. Em meu pânico para fugir, fiquei preso nas vinhas espinhosas. Meu irmão, que tinha doze anos, entrou correndo e me desembaraçou das videiras, ignorando todas as picadas que ele estava recebendo. Ele me libertou e me levou para a casa de vovó, onde eu fui tratado das picadas. Após os cuidados, descobrimos que meu irmão tinha recebido o dobro de ferroadas que eu e ainda havia vespas em sua jaqueta atacando seus braços.

Embora meu irmão terreno tenha falecido, lembro-me de que ainda tenho um protetor em Cristo. Jesus caminhou espontaneamente para a morte para nos salvar. E ainda nos ajuda sempre que nos deparamos com um “ninho de vespas” do qual parece que não conseguimos escapar. O Salmo 37.4 é a promessa de Deus e nossa esperança para aqueles dias de “amoras silvestres”.

Oração: Senhor amado, graças por todas as vezes em que tu nos ajudaste em meio a situações difíceis. Ajuda-nos a confiar na tua promessa de nos sustentar quando tropeçarmos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Eu terei um protetor que sempre me salvará.

Oremos por alguém que tenha nos demonstrado amor sacrificial.

Ken Claar (Idaho, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=