NAVEGANDO PELA VIDA - 27 de setembro

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 27/09/2019


27 de setembro (sexta-feira)
Leia Deuteronômio 11.18-21

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, é luz para os meus caminhos. Salmo 119.105

Durante minha infância, sempre que minha família tirava férias, meus irmãos e eu nos revezávamos no banco da frente do carro. Quando era minha vez, meu pai colocava o mapa no meu colo para que eu pudesse lê-lo. Eu adorava olhar para as linhas onduladas no mapa e imaginar aonde elas nos levariam. Ainda acho os mapas de papel fascinantes.
Como cristãos, a Bíblia é nosso mapa. Ela guia nossa vida, nos dá direção e nos revela Deus. Por muitos anos, eu quis ler a Bíblia para aprender mais sobre Deus, mas não sabia por onde começar. Então minha igreja forneceu planos de leitura bíblica, e todos os anos desde então tenho usado um plano para ler minha Bíblia de estudo. A leitura diária me dá um novo começo para cada dia e algo novo para discernir dentro da Palavra de Deus.
Para muitas pessoas, os mapas impressos foram substituídos por unidades de GPS e aplicativos de celular, mas agradeço o fato de a Bíblia nunca se tornar obsoleta. É uma eterna fonte de sabedoria – o mapa que nos guia ao nosso destino celestial.

Oração: Amado Deus, aumenta nosso desejo de ler a tua Palavra, buscar tua orientação e seguir-te. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Em nossa jornada pela vida, a Palavra de Deus é nosso mapa.

Oremos por alguém que esteja começando a ler a Bíblia.

Jan Towne (Virgínia, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=