MILAGRE NA VISÃO DE UMA CRIANÇA - 12 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 20/02/2020


12 de outubro (sábado)
Leia Lucas 18.15-17

Em verdade lhes digo: se vocês não se converterem e não se tornarem como crianças, de maneira nenhuma entrarão no Reino dos Céus. Mateus 18.3

Sou coordenadora local do Projeto Estações do Reino de Deus – Estação Cibim – Igreja Metodista, em Cornélio Procópio/PR. No mês de outubro, celebramos o “Dia das Crianças” na Escola Dominical. Antes de orar pelo nosso alimento, expliquei para as crianças e adolescentes que algumas pessoas, sem as conhecerem, haviam proporcionado aquele momento especial, por reconhecerem nosso ministério. O cachorro-quente que iríamos servir era oferta da proprietária de uma lanchonete que acompanha nosso trabalho pela rede social. Quando disse que era cachorro-quente, um menino chamado Cauã disse: Tia, isso é milagre de Deus! Ontem eu passei em frente à lanchonete e fiquei com muita vontade disso! Naquele momento, expliquei sobre o cuidado de Deus com seus filhos afirmando que ELE supre TODAS as nossas necessidades.

O ser humano tem uma grande tendência de buscar coisas extraordinárias, grandes milagres, e sabemos que o nosso Deus é um Deus de milagres extraordinários sim, porém precisamos aprender a valorizar momentos ou acontecimentos como este, que para nós pode parecer pequeno, mas para o Cauã foi um grande milagre. Que possamos ter a inocência de uma criança e sermos sensíveis à atuação de Deus no nosso cotidiano, reconhecendo seu grande amor e cuidado para conosco. Assim poderemos reconhecer o agir de Deus nas pequenas coisas.

Oração: Senhor Jesus, neste momento, quero te agradecer pelo privilégio de conhecer-te e de servir-te. Louvo a Deus pela vida das crianças que, em sua inocência, reconhecem o seu grande amor e cuidado para conosco. Agora, peço- te que nos proporcione essa inocência, que possamos amar-te e buscar a tua presença todos os dias, para conhecer-te mais e mais. Em teu nome. Amém.

Pensamento para o dia: Que nossa maior necessidade seja buscar intimidade
com Deus constantemente e reconhecer seu amor derramado sobre nós.

Oremos pela vida de todas as crianças.

Lucimara Silva Lopes (Cornélio Procópio, PR)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=