MÃOS AUXILIADORAS - 26 de setembro

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 27/09/2019


26 de setembro (quinta-feira)
Leia Marcos 10.42-45

Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Marcos 10.45

Vários anos atrás eu escorreguei no gelo e caí com força sobre minha mão dominante, deslocando feio o meu pulso. Como eu morava sozinha, precisei fazer tudo com uma única mão por vários dias. As tarefas mais simples, como passar manteiga no pão, de repente tornaram-se difíceis. Minha filha dirigia mais de uma hora só para me fazer um sanduíche e lavar minha louça. Logo aprendi a usar meus cotovelos, joelhos e até minha boca para auxiliar minha mão boa a fazer coisas como cortar um sanduíche ou abrir um envelope, uma caixa de bolachas ou um vidro de picles.
Eu saí daqueles dias de frustração com uma nova apreciação não apenas pela dádiva de minhas próprias mãos, mas também por aqueles que são “mãos” no corpo de Cristo. Considero que as pessoas que gostam de dar uma mão onde é necessário têm o dom espiritual de ajudar (veja 1 Coríntios 12.28).
Graças sejam dadas a Deus pelas lindas mãos das pessoas que ajudam na Comunhão, que servem como recepcionistas, que trabalham no berçário, que executam tarefas, que ajudam no escritório, cortam a grama da igreja e ajudam viúvas e idosos nas tarefas diárias. Pergunto-me se esses servos cristãos que se aproximam dos outros fazem ideia do quanto seus atos de doação significam para aqueles a quem ajudam.

Oração: Senhor amado, usa nossas mãos para servir da maneira que pudermos e eleva nosso coração em gratidão por todos aqueles que estão servindo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Minhas mãos são dons de Deus para servir aos outros.

Oremos pelos ajudantes em nossa igreja.

Ruth Brentner (Illinois, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=