MAIS FRUTOS

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 11/03/2020


Quarta-feira, 11 de Março 
Leia João 15.1-8

Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto ele limpa, para que produza mais fruto ainda. João 15.1-2

Brotos basais surgiram das raízes da macieira em nosso quintal. Eles roubavam nutrição e água que os botões da árvore precisavam para florescer. Outras árvores no bairro tinham flores cor-de-rosa e brancas, enquanto a minha lutava apenas para permanecer verde. Eu queria que minha árvore também florescesse, então peguei o cortador e eliminei os galhos nocivos. Imaginei ouvir a árvore suspirar de alívio. Dentro de alguns dias, botões brancos explodiram em flor.

Na leitura de hoje, Jesus nos lembra de que ele é a videira verdadeira e que Deus corta seus ramos infrutíferos. Às vezes – por medo de mudança, preguiça ou hábito –, permaneço em uma rotina que me impede de seguir a vontade de Deus. Não é fácil mudar o comportamento, afastar-me de uma situação ou mudar de rumo. Mas às vezes Deus redireciona meu caminho e me pede para mudar o que estou fazendo para servir melhor e produzir mais frutos. Deus quer que eu corte os galhos mortos de minha vida para encorajar novo crescimento. O Espírito Santo me aconselha a fazer as mudanças necessárias em minha vida para que eu possa produzir frutos para Deus.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos, todos os dias, a produzir frutos para ti, reconhecendo quando precisamos podar ramos infrutíferos de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Posso buscar a vontade de Deus para melhor servir aos outros.

Oremos pelos jardineiros.

Penny Frost McGinnis (Ohio, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=