JÁ ESTIVE NESSA SITUAÇÃO

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 11/03/2020


Quarta-feira, 05 de Fevereiro 
Leia Lucas 10.25-37

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos consola em toda a nossa tribulação, para que, pela consolação que nós mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que estiverem em qualquer espécie de tribulação. 2 Coríntios 1.3-4

Um dia, uma mulher por quem eu estava me apaixonando me in- formou que estava namorando. Fiquei arrasado e chorei muito. Porém, pensei em procurar pessoas que também estivessem enfrentando uma perda. Em um mês, consegui ajudar uma mulher cujo pai havia falecido, uma irmã em Cristo que havia perdido um filho por suicídio e um casal cuja filha mais velha estava se rebelando contra Deus.

Acredito que muitas pessoas não se dão conta de um dos pontos da parábola do Bom Samaritano. É provável que o sacerdote e o levita não compreendessem completamente o que o homem feri- do estava enfrentando. Mas o samaritano, sendo parte de uma raça desprezada, entendeu – provavelmente por experiência própria. Ele identificou-se com as provações do homem ferido; ele pôde dizer: Eu já estive nessa situação.

Quando enfrentamos situações difíceis, Jesus nos chama a nos identificarmos com pessoas que também sofrem, que naquele momento são mais o nosso “próximo” do que outras. Então podemos confortá-las com o conforto que recebemos de Deus. Ao exercer tal compaixão, imitamos a Cristo e, assim, nos aproximamos mais de Deus e daqueles que nos cercam.

Oração: Amado Pai, em nosso sofrimento, dá-nos coragem para sentir a dor dos outros e o desejo de partilhar o teu consolo com eles. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus deseja que eu partilhe com os outros o conforto que recebi.

Oremos por alguém que esteja vivendo o rompimento de uma relação.

Rick Nowlin (Pensilvânia, EUA)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=