FOCO NO MOMENTO PRESENTE

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 04/02/2021


foco-125-800x568.jpg

Leia João 5.1-18


Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou: — Você quer ser curado? João 5.6


Todo sábado de manhã, um grupo de homens da igreja onde sou pastor se reúne para tomar o café da manhã em um restaurante local. É uma oportunidade para os homens falarem honestamente sobre sua fé e os problemas que enfrentam.
Gosto desses encontros, mas às vezes minha mente está em toda parte, menos nas conversas do grupo. Preocupo-me com o fato de as pessoas não conseguirem se ouvir, receio que os recém-chegados ao grupo se sintam deixados de fora, e frequentemente observo os funcionários do restaurante, esperando que não se importem com o fato de estarmos demorando muito e ocupando algumas mesas. Meu foco sobre o motivo de nos reunirmos – a formação da fé e o desenvolvimento de relacionamentos – se perde.
Nas Escrituras, vemos que Jesus era focado e sabia que Deus estava presente em to-das as situações. As frases “Jesus viu” e “Jesus olhou” aparecem dezenas de vezes na Bíblia. E na leitura de hoje, Jesus estava cercado por pessoas e barulho e ainda foi capaz de realmente ver um homem. Nada mais importava para Jesus, exceto essa interação.
Tantas coisas nos distraem do foco no momento presente. Vamos aprender com Jesus a não perder as oportunidades que Deus coloca diante de nós a cada hora de cada dia.


Oração: Deus Criador, ajuda-nos a desacelerar, focar no que está diante de nós e experimentar o teu amor aqui e agora. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O momento presente contém uma abundante santidade.
Oremos pelas lideranças sobrecarregadas pelas responsabilidades.


Christian Coon (Illinois, EUA)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=