ESPERANÇA EM MEIO ÀS PROVAÇÕES - 25 de setembro

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 27/09/2019


25 de setembro (quarta-feira)
Leia Jeremias 29.10-14

Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Jeremias 29.11

Em minha infância, minha família não tinha muita coisa. Em certa ocasião, nós quatro precisamos morar em um minúsculo dormitório da faculdade enquanto minha mãe terminava seu curso. Mais tarde, quando nos mudamos para uma casa maior, não conseguíamos pagar as despesas. Em consequência disso, nossa luz e nossa água eram cortadas e, por várias semanas, tínhamos de “viver como os peregrinos”, como dizia minha mãe. Mesmo nesses tempos desesperadores, minha mãe nunca nos deixou esquecer que Deus estava conosco e cuidando de nós. Sempre perguntávamos a ela: Como você pode ter tanta certeza? Nem sequer temos água para lavar nossas roupas e quase nenhuma comida na cozinha! Então, graciosamente, ela respondia com Jeremias 29.11.
Esse versículo me acompanhou em muitos momentos sombrios de minha vida de adolescente e jovem adulto. Sentia-me seguro de que se Deus ainda tinha bons planos para um povo exilado que continuamente o rejeitava, ele também seria fiel a mim. Hoje minha mãe está cursando seu doutorado, e nossa atual casa transborda prosperidade e amor. Eu testemunhei em minha própria vida que Deus nunca falha.

Oração: Amado Deus, graças por seres fiel e confiável em tuas promessas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nunca falha.

Oremos pelas pessoas que não têm esperança.

Seth Stewart (Texas, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=