ESCOLHENDO UM CAMINHO

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 04/01/2021


escolher-caminho-148-800x568.jpg

Leia Provérbios 16. 1-9

O coração do ser humano traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. (Provérbios 16.9) 

 

Durante muito tempo, acreditei que havia apenas um caminho para minha vida e que se eu o perdesse, estava fora da perfeita vontade de Deus para mim. Mas acho que obedecer a Deus não é assim tão óbvio. Hoje acredito que Deus nos deu interesses e talentos em áreas que nos trarão uma vida alegre. Certamente temos participação nos resultados, mas creio que Deus pode abençoar qualquer coisa em que coloquemos nossas mãos e coração - desde que estejamos buscando a Deus. 
Provérbios 16.9 diz: "O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos". Que palavra libertadora! Quando eu planejar fielmente um curso de ação, Deus estará comigo a cada passo do caminho. Ele me deu talentos e desejos; cabe a mim usá-los. Eu sempre tive receio de que Deus me chamasse para ir a algum lugar aonde eu não quisesse ir - para pregar o Evangelho ali. 
Talvez um dia ele me chame; mas também acredito que ele colocará em meu coração o desejo de fazê-lo. Por enquanto, quero apenas usar os talentos que Deus me deu e servir nos círculos em que vivo, lembrando que Deus quer o melhor para mim.

 

Oração: Ó Deus, graças pelos dons e talentos que podemos usar para servir alegremente a teu povo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus abençoa minhas ações de serviço.
Oremos por alguém que esteja inseguro sobre como servir a Deus.

George Peters (Colúmbia Britânica, Canadá) 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=