EM CRISTO SOMOS TODOS UM

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 26/05/2020


Leia 1 Coríntios 9.20-23

Assim sendo, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vocês são um em Cristo Jesus. (Gálatas 3.28)

Em nosso almoço de despedida, comemorando meus primeiros cinco anos de ministério nos Estados Unidos, o grupo ficou surpreso quando George falou. Ele era um empresário aposentado que sempre se sentou em silêncio com a esposa no último banco da igreja. Naquele dia, com voz trêmula, George disse algo que tocou todos os corações: Pastor Koo, em cinco anos o senhor nos fez chorar duas vezes. A primeira vez foi há cinco anos, quando recebemos a notícia de que estávamos recebendo um pastor coreano. A segunda vez é hoje, o dia em que o senhor e sua família nos deixam. Da primeira vez foram lágrimas de preocupação e decepção por termos nosso primeiro pastor transcultural/inter-racial; agora são lágrimas de amor e tristeza, quando vemos o senhor e sua família partirem. Pouco depois de partirmos, George faleceu.
Suas palavras se tornaram uma grande motivação e encorajamento para mim em meu ministério. Como está escrito no versículo de Gálatas de hoje, apesar de nosso preconceito, diferenças e ansiedade, somos todos um em Cristo Jesus. Ainda hoje, George me lembra que o ministério de Deus não se realiza por palavras, mas quando nos encontramos intimamente no amor de Cristo.

Oração: Amado Pai, lembra-nos de que por meio do teu poder podemos superar todos os obstáculos terrenos para servir aos outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todos os dias, Deus me fortalece para servir aos outros.
Oremos pelas igrejas transculturais.

|KyungMo Koo (Maryland, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=