Edição Bimestral – Março / Abril 2024

UNIDOS A CRISTO GLORIFICADO

Quando Cristo, que é a vida de vocês, se manifestar, então vocês também serão manifestados com ele, em glória. Colossenses 3.4

Acompanhando a mensagem da editora mundial, Rev. Kimberly Orr, na reflexão sobre a ressurreição, gostaria de contribuir, a partir da tradição wesleyana, sobre “Cristo glorificado”.

Cremos que Jesus Cristo está sentado à direita de Deus, e enquanto ele está sentado ali, sua Igreja militante ainda está na Terra, lutando e esperando. A Igreja militante tem a sua meta em ação operante aqui na Terra, mas almeja o céu, isto é, o que anima a sua esperança e enche o seu coração de profunda alegria.

Na estrutura teológica de John Wesley, o conceito de “Cristo glorificado” está intimamente ligado à sua compreensão da santificação e da perfeição cristã. Para Wesley, a glorificação de Cristo refere­‑se ao processo pelo qual os crentes se tornam mais semelhantes a Cristo através da obra do Espírito Santo. Envolve uma transformação gradual em que o caráter de Cristo se manifesta cada vez mais na vida do crente.

A glorificação de Cristo não se limita a um acontecimento futuro, mas é vista como uma realidade presente na vida de uma cristã ou um cristão. É um processo de santificação em que os crentes são santificados e refletem a glória de Cristo em seus pensamentos e atitudes.

Esse conceito implica que a graça de Deus não se importa apenas com o futuro, mas também com o trabalho contínuo de tornar os crentes mais semelhantes a Cristo no presente, levando­‑os, em última análise, à sua glorificação.

Que essa herança de “Cristo glorificado” nos motive a ações transformadoras à semelhança de Cristo, através da obra contínua da graça santificadora de Deus. É um processo que envolve tanto a justificação (perdão dos pecados) como a santificação (o processo de tornar­‑se santo), conduzindo a um estado de perfeição cristã e refletindo a glória de Cristo.

Com desejos de bênçãos,

Nicanor Lopes

Editor

 

No Cenáculo

Nossa missão é contribuir como instrumento de evangelização, oração, reconciliação e edificação pessoal e coletiva de todas as pessoas ao redor do mundo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Notícias

Assine nossas notícias

ASSINE

Entre em contato para fazer a sua assinatura pessoal e receber bimestralmente por um ano o devocionário no Cenáculo em sua casa.