Edição Bimestral - Maio / Junho 2023

Publicado em Edição Bimestral, por no Cenáculo em 20/04/2023


namao-maijun-23-434-800x568.jpg

Senhor, eu quero ser como Jesus em meu coração


E disseram um ao outro: – Não é verdade que o coração nos ardia no peito, quando ele nos falava pelo caminho, quando nos explicava as Escrituras?

Lucas 24.32


Quero compartilhar com você uma experiência que vivenciei no ano passado. Na minha caminhada cristã e ao longo da minha vida ministerial, nutri o desejo de vivenciar o dia 24 de maio em Londres (data e local da experiência de John Wesley).


Planejei a viagem para 2020, mas veio a pandemia, e isso não foi possível. Em 2022, fui para Londres neste período. No domingo, dia 22 de maio, assisti ao culto na Catedral Metodista em Londres. O boletim litúrgico trazia o tema do “coração aquecido” de Wesley, que direcionava as leituras bíblicas, os hinos e as orações. Mas o coral me impactou com a canção Lord, I want to be like Jesus in my heart (Senhor, eu quero ser como Jesus em meu coração)*. No dia 24, logo pela manhã, fui à Capela e Museu Wesley e lá me juntei a outros irmãos e irmãs em orações e louvores. Depois, caminhamos pela Rua Aldersgate (local da experiência de Wesley) e chegamos à Catedral Anglicana São Paulo. Em frente à porta norte há uma estátua de John Wesley, e ali paramos para mais um momento de orações e ação de graças e recebemos a presença do reitor da catedral, que reconheceu o ministério de Wesley e nos convidou para celebrarmos a Santa Ceia juntos. Que gesto significativo! Mesmo sendo uma igreja que deixou o anglicanismo, a comunhão na Ceia do Senhor ainda nos une. Esse é um testemunho de um coração parecido com Jesus.


Sim, esse é o nosso desejo para você neste tempo de “coração aquecido” e no qual o no Cenáculo celebra seus 84 anos em língua portuguesa. Que as mensagens aqui partilhadas nos levem a buscar um coração como o de Jesus e assim cresçamos cada dia mais na fé, na esperança e no amor.


Com desejos de bênçãos,


Nicanor Lopes
Editor Nacional


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=