Edição Bimestral - Janeiro / Fevereiro 2024

Publicado em Edição Bimestral, por Admin em 23/12/2023


GUIADOS PELA LUZ

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, é luz para os meus caminhos. Salmo 119.105

 

Neste ano de 2024, temos um motivo muito especial para agradecer a Deus: a equipe do no Cenáculo, com as leitoras e os leitores, celebra os 85 anos deste devocionário em língua portuguesa.

Assim como o Salmo 119, que valoriza o sentido da lei mosaica para o povo de Israel no caminhar diário, as experiências partilhadas do no Cenáculo também procuram valorizar a luz do Senhor como guia e orientação para o nosso cotidiano.

Nesse versículo, o salmista testifica que a Lei Divina exerceu um papel de mestre e guia para ele levar uma vida santificada. E, portanto, pelo seu próprio exemplo, prescreve a mesma regra para todos nós. Isso significa que não podemos ficar reféns de nossas opiniões individualistas e solitárias para guiar a nossa vida. Pelo contrário, somos encorajadas e encorajados a guiar a nossa vida pela luz de Deus, pois muitas vezes, quando somos guiadas e guiados pelo nosso próprio entendimento, ficamos enredados em labirintos confusos e assustadores. Para compreender mais claramente esse estilo de vida, deve­‑se notar que a Palavra de Deus se opõe aos conselhos humanos. O que o mundo julga certo é muitas vezes distorcido e distante do julgamento de Deus, que não aprova nenhum outro modo de vida senão aquele que é guiado pela luz de vida.

A linguagem “lâmpada para os meus pés é a tua palavra, é luz para os meus caminhos” é linda. Isso significa que a Palavra de Deus ilumina o caminho da humanidade. Homens e mulheres devem guiar sua vida para sair das trevas e obscuridade para viver com docilidade o ensino da lei de Deus.

Assim, o no Cenáculo elege o girassol como símbolo de seus 85 anos, pois é uma planta que se movimenta pela luz do sol e é o símbolo das bodas de quem celebra esta marca.

 

Com desejos de bênçãos,

Nicanor Lopes

Editor

 

 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=