DEUS OUVE - 29 de outubro de 2019

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 27/02/2020


29 de outubro (terça-feira)
Leia Efésios 6.18-20

Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16

Em fevereiro de 2016, fui condenado à prisão, uma experiência nova e inesperada para mim, depois de ter servido a meu país como soldado e à minha comunidade como bombeiro. Em junho de 2017, comecei a dividir uma cela com um homem mais velho que me explicou a mensagem do Evangelho. Sete dias depois, aceitei Jesus como meu salvador. Conforme meu colega de cela e eu orávamos e estudávamos diariamente, comecei a experimentar o amor de Deus de maneiras surpreendentes. Meu novo amigo me deu uma Bíblia com Tiago 5.16 em destaque. No dia seguinte, disseram-lhe que ele seria transferido para outra prisão, então ambos oramos fervorosamente para que ele não fosse removido. No dia em que ele iria embora, a transferência foi cancelada. Mas então, três semanas depois, meu amigo foi enviado para outra prisão. Em vez de ficar zangado com Deus por nos separar, continuei a ler a Palavra de Deus e a orar constantemente para que Deus nos reunisse novamente – se fosse da sua vontade. Doze dias depois, ele e eu fomos transferidos – para a mesma prisão – e nos tornamos companheiros de cela mais uma vez. Deus realmente respondeu às nossas orações da maneira que esperávamos. Agora temos um grupo de comunhão diária com vários outros presos. Toda vez que nosso grupo está junto, oramos uns pelos outros.

Oração: Deus fiel, sempre que estivermos perdidos e deprimidos por causa de nossas provações, fortalece-nos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Todos os dias, oro para que a vontade de Deus seja feita.

Oremos pelos grupos de comunhão nas prisões.

Aaron H. (Nova Gales do Sul, Austrália)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=