DEUS É BOM - 27 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 04/03/2020


27 de dezembro (sexta-feira)
Leia o Salmo 119.65

Tu és bom e fazes o bem […]. Salmo 119.68

Passei o dia de Natal com meu pai no hospital. Às vezes, ouvia gemidos de outros pacientes. Quando isso acontecia, eu sussurrava uma oração por eles. Foi um momento difícil, mas que teve um propósito. O salmista escreveu: “Foi bom que eu tivesse passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” (Salmo 119.71). Tempos difíceis nos ajudam a confiar mais em Deus.

Quando enfrentamos desafios, ainda podemos encontrar paz e esperança. Podemos confiar nos caminhos de Deus mesmo em tempos difíceis, porque ele é bom e podemos confiar que está fazendo o que é melhor para nós e nos aproximando mais dele. Como o salmista, podemos ter certeza da bondade de Deus e dizer: “Tens sido bom para o teu servo, Senhor, segundo a tua palavra” (Salmo 119.65). Graças a Deus!

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a ver a tua bondade mesmo quando passamos por momentos difíceis. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!” *

Pensamento para o dia: Deus sempre quer o melhor para mim.

Oremos pelos médicos e enfermeiros.

Mary Ng Shwu Ling (Cingapura)

* Mateus 6.9-13.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=