DEUS COMPREENDE

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 14/03/2021
1 comentário(s)


35260940-31972913-538-800x568.jpg

Deus compreende


Com isto, o diabo deixou Jesus, e eis que vieram anjos e o serviram. Mateus 4.11


Por vários anos, eu lecionei para a terceira série na mesma sala de aula em que frequentei a terceira série. No primeiro dia de aula de cada ano, eu passava a foto da minha turma e contava a meus alunos que um dia eu havia me sentado em uma das pequenas carteiras, havia bebido do pequeno bebedouro da sala de aula e havia adquirido conhecimento com coisas escritas no velho quadronegro.
Achava isso especialmente útil para tentar deixar à vontade os novos alunos em nossa escola. Eu queria que soubessem que eu conseguia compreender seus sentimentos de ansiedade, apreensão e empolgação porque já tinha sido “a nova menina” naquela mesma sala de aula.
Como cristãos, nós adoramos a um Salvador que se identifica com nossas necessidades e emoções. Consolo-me em saber que Jesus entende as alegrias e provações humanas que nós experimentamos.
Deus enviou Jesus para viver entre nós e dar um exemplo para nossa vida. Ao ler e estudar a Bíblia, sabemos que Jesus conheceu em primeira mão a tentação, fome, solidão, decepção, tristeza, rejeição e dor física, bem como amor, paz, alegria, bondade e contentamento. Servimos a um Deus maravilhoso e cheio de compaixão por nós.


Oração: Senhor amado, como é maravilhoso saber que tu não apenas reconheces, mas compreendes nossas necessidades humanas! Ajuda-nos a levar a tua empatia e compaixão aos outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu buscarei meios para mostrar empatia e compaixão.
Oremos pelos professores, professoras e seus alunos.


Sally Hassler (Indiana, EUA)


Posts Relacionados


Comentários  ( 1 )

permalink

Suilys da Silva godoy disse em 07/04/2021 às 12:43:33


Deus, obrigado por não desistir de mim sou grato por tudo que faz te amo jesus meu Salvador.

Deixe seu comentário:

=