DE LIXO A TESOURO

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 11/03/2020


Quarta-feira, 26 de Fevereiro 
Leia o Salmo 34.17-22

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado; ele salva os de espírito oprimido. Salmo 34.18

Ao longo da costa do Maine, os artesãos vendiam joias feitas de vidro oceânico, que começa como garrafas ou copos deixados na praia como lixo. Com o tempo, eles se quebram em pedaços e são revolvi- das pelo oceano até que as bordas afiadas e as superfícies brilhantes se transformem em gemas lisas e foscas, que são então recuperadas pelos artesãos. Cada pedaço de vidro é único, assim como cada pessoa criada exclusivamente por Deus.

Depois de falar com um artista sobre o vidro oceânico, percebi que, se pedaços quebrados de vidro podem ser transformados em tesouros de valor, Deus pode fazer ainda mais por qualquer um de nós que se sinta partido, perdido ou esmagado no espírito. Não importa quão fragmentados estejamos, Deus vê o bem em cada um de nós. Quando estamos dispostos, Deus pode suavizar bordas afiadas e remover nossas falhas para que nos tornemos obras de arte, resplandecendo a beleza que ele criou em nós.

Se um pedaço descartado de lixo do mar pode ser transformado em algo de valor, pense em quanto mais valor Deus acrescenta ao res- gatar cada um de nós – seus filhos!

Oração: Amado Deus, pelo poder da tua presença, transforma-nos em uma nova vida hoje e para sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus pode transformar meu quebrantamento em algo belo.

Oremos pelas pessoas que não se sentem merecedoras do amor de Deus.

Robert K. Abel (Maryland, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=