DANDO FRUTOS - 14 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 03/03/2020


14 de dezembro (sábado)
Leia João 15.1-8

Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada. João 15.5

Algumas semanas atrás, meu pastor pregou sobre a árvore frutífera de João 15. Mesmo quando a árvore dá muitos frutos, ela nunca desfruta de nenhum deles, disse. O fruto é produzido para ser apreciado por outros seres vivos, humanos ou animais, que comem da árvore. Eu realmente gosto de frutas, especialmente uvas, melões, maçãs e laranjas. Mas depois de ouvir esse sermão, sempre que eu como frutas, eu me lembro da árvore frutífera e aprecio ainda mais o sabor.

De modo semelhante, Deus quer que nossa vida produza muitos frutos para que possamos ser uma bênção aos outros. Para sermos frutíferos, devemos permanecer sempre em Jesus. “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês não podem dar fruto se não permanecerem em mim” (João 15.4). Permanecemos em Jesus quando lemos e meditamos na Palavra de Deus todos os dias e a colocamos em prática. Quando damos muitos frutos, podemos ser uma bênção para os outros. Quando nos tornamos uma bênção para os outros, trazemos glória a Deus.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a permanecer em ti e no teu amor, para que possamos dar muitos frutos. Que possamos ser uma bênção aos outros e glorificar o teu nome. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Posso glorificar a Deus quando sou uma bênção aos outros.

Oremos para compartilharmos com as pessoas as bênçãos de Deus.

Meliana Santoso (Java Ocidental, Indonésia)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=