"COMO NUNCA ANTES"

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 18/03/2021


19-de-fevereiro-289-800x568.jpg

Leia Atos 3.1-10


E, pegando na mão direita do homem, ajudou-o a se levantar. Imediatamente os seus pés e tornozelos se firmaram; e, dando um salto, ficou em pé, começou a andar e entrou com eles no templo, pulando e louvando a Deus. (Atos 3.7-8)


Muitas vezes, penso que a situação de minha família nunca vai mudar. Jamais teremos nossa casa própria, nosso irmão jamais se recuperará de uma doença mental e nunca estaremos livres de nossas dificuldades financeiras. Um dia, um amigo me disse: Lina, você deveria orar como nunca antes. Pensei: O que ele quis dizer com “como nunca antes”? Devo começar a orar com os olhos abertos
em vez de fechados? Devo orar em pé em vez de sentada? Mais tarde, compreendi que “como nunca antes” significa que devo orar com total confiança em Deus. Em vez de olhar para a situação de minha família como algo que jamais mudará, devo olhar
para Deus, que tem o poder de mudar tudo.
“Como nunca antes” lembrou-me do homem coxo na porta do templo, pensando que nunca seria capaz de andar, muito menos pular. Então, um dia, ele conheceu Pedro e João. Em vez de dar dinheiro ao homem, Pedro disse: “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levante-se e ande”. Imediatamente o homem, “dando um salto, ficou em pé [e] começou a andar”.
O poder de Deus, a fé e o testemunho dos seguidores de Cristo, como Pedro e João, me asseguram de que, ao enfrentar uma situação que eu considere imutável, posso orar “como nunca antes” e ter plena fé em Deus, cujo poder pode mudar todas as coisas.


Oração: Deus todo-poderoso, nas situações difíceis, ajuda-nos a confiar que tu podes fazer milagres como nunca vimos ou ouvimos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje eu depositarei minha confiança no poder de Deus.
Oremos pelas famílias em crise.


| Linawati Santoso (Java Ocidental, Indonésia)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=