COM NOSSO CORAÇÃO

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 12/10/2020


nosso-coracao-382-800x568.jpg

Leia Mateus 13.18-23

 

Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.
Mateus 13.23


Meu marido era um médico brilhante. Aposentou-se cedo porque tem a doença de Parkinson. Como sua voz se tornou suave e monótona, às vezes tenho dificuldade para entender o que ele está dizendo. No entanto, nosso filho adulto sempre entende o que seu pai está dizendo. Um dia, perguntei a meu marido o que havia de diferente entre a abordagem de nosso filho e a minha. Ele respondeu: Nosso filho escuta com o coração. Então percebi que estava tão preocupada com
os deveres domésticos que não estava prestando atenção suficiente para ouvir e entender meu marido – suas palavras caíam em terreno rochoso. Nosso filho ouvia atentamente e com um coração alegre e era capaz de entender seu pai.
Comecei a me perguntar se esse também não seria o modo como abordo as Escrituras. Às vezes, quando leio a Bíblia, estou tão preocupada com minha lista de tarefas que não ouço a mensagem de Deus. Assim como posso entender melhor meu marido quando me concentro nele, posso ouvir melhor a mensagem que Deus está me enviando se me concentrar na sua Palavra. Se focarmos e ouvirmos com o coração, todos conseguiremos refletir melhor o amor de Deus
e dar frutos.

Oração: Amado Deus, dá-nos um coração receptivo para ouvir as necessidades dos outros e as mensagens que estás nos dando por meio das Escrituras. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando me concentro em Deus, consigo entender melhor a mensagem que ele tem para mim.
Oremos pelas pessoas com doença de Parkinson.

| Karen M. Fite (Alabama, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=