COISAS GRANDES E PEQUENAS - 23 de dezembro de 2019

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 04/03/2020


23 de dezembro (segunda-feira)
Leia o Salmo 56.3-11

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3.5-6 Recentemente, no dispensário de alimentos cristão onde ajudo, demo- nos as mãos em oração por um voluntário que estava prestes a iniciar uma série de procedimentos cirúrgicos para ajudar a aliviar alguns dos sintomas da doença de Parkinson. Oramos pela cura, porém, mais importante que isso, pedimos que a vontade de Deus fosse feita e que ele, sua esposa e família encontrassem consolo. Cliff, que conduzia a oração, disse algo que me impressionou profundamente: Deus, nós confiamos nossa salvação e eternidade a ti; certamente podemos confiar-te esta situação.

Quantas vezes me preocupo com a possibilidade de Deus não lidar com a situação ou cuidar do problema? Quantas vezes eu nem levo os problemas ao Senhor, querendo resolvê-los sozinho? Nossa passagem bíblica de hoje diz para submetermos tudo ao Senhor, que conduzirá nossa vida. Deus pode lidar com todas as situações – grandes e pequenas. Se confio que Deus cuidará da minha vida eterna, como não confiar que ele cuidará também de todas as coisas menores de minha vida?

Oração: Amado Deus, graças por cuidares de nós em toda e qualquer situação. Ajuda-nos a aceitar o teu cuidado com gratidão e a depositar em ti a nossa confiança. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Posso confiar em Deus hoje e sempre.

Oremos pelas pessoas com doença de Parkinson.

James C. Leyrer (Ohio, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=