BONDADE - 5 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 19/02/2020


5 de outubro (sábado)
Leia Gálatas 5.16-25

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5.22-23

Em um daqueles dias em que havia muito o que fazer e pouco tempo para fazê- lo, corri para o balcão da lanchonete e fui recebida com um irritado “o que você quer?”. Depois de fazer o pedido, percebi que Deus estava me dando uma oportunidade para crescer. Dei à mulher um meio sorriso e perguntei: Dia ruim? Então veio uma enxurrada de todas as coisas que tinham dado errado – fritadeira quebrada, empregados ausentes, e assim por diante. Eu disse algo como: Uau, dia ruim mesmo! Espero que as coisas melhorem. Deus a abençoe.

Enquanto eu saía, olhei para trás e vi um sorriso no rosto da funcionária. Para que seu dia ficasse um pouco melhor, bastou que uma estranha mostrasse alguma gentileza. Eu nunca esqueci esse encontro porque foi um momento em que senti que estava em sintonia com o Espírito, vivendo de acordo com o exemplo que Jesus estabeleceu para nós. A leitura bíblica de hoje descreve qualidades que Jesus exemplificou para nós e nos desafia a aspirar a ser mais semelhantes a Cristo. Quando oramos para nos tornarmos mais semelhantes a Cristo em nossas ações, o Senhor nos dá oportunidades para mostrar como temos crescido – muitas vezes nos lugares mais comuns.

Oração: Senhor Jesus, enche-nos com os frutos do teu Espírito. Ajuda-nos a buscar oportunidades para demonstrar cada um deles. Em teu nome. Amém. Pensamento para o dia: Hoje eu buscarei formas de demonstrar os frutos do Espírito às pessoas à minha volta.

Oremos pelos funcionários dos restaurantes.

Dave Caswell (Arkansas, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=