BELEZA NA TEMPESTADE - 31 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 04/03/2020


31 de dezembro (terça-feira)
Leia o Salmo 29.1-11

Que homem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mateus 8.27 Certa manhã, fiquei de pé orando no santuário vazio de minha pequena igreja. Quando olhei para a mudança do tempo pela janela, percebi que uma frente fria estava chegando e nuvens escuras e pesadas atravessavam o céu. Embora agradecido por estar abrigado, também apreciei a beleza da cena.

Meus pensamentos se voltaram para o Salmo 29, onde a glória do Senhor é encontrada na tempestade. Outras passagens das Escrituras também falam sobre Deus em meio à violência da tempestade. Em Naum 1, o profeta vocifera vingança contra a pecaminosa Nínive. Ele usa a metáfora da tempestade para descrever o intenso poder do julgamento de Deus. No entanto, bem no meio da fúria há um versículo que se destaca por sua incongruência. O versículo 7 diz: “O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam”. Que beleza em meio à tempestade!

Finalmente, pensei em Jesus ao ordenar que a chuva forte, as ondas ferozes e o vento furioso se aquietassem. Isso fez com que os que estavam com ele recuassem com admiração: “Que homem é esse!”. Não importa quão feroz seja a tempestade, Deus, que é lindo, está no meio dela. Deus está sempre perto de nós – nosso abrigo, nossa fortaleza e nossa linda paz.

Oração: Amado Deus, graças por estares ao nosso lado durante as tempestades da vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Mesmo na tempestade, estou nas mãos de Deus.

Oremos pelas vítimas de desastres naturais.

Rick Alexander (Virgínia, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=