BASE SEGURA - 19 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 03/03/2020


19 de dezembro (quinta-feira)
Leia o Salmo 1.1-6

Por isso, levantem as mãos cansadas e fortaleçam os joelhos vacilantes. Façam caminhos retos para os seus pés, para que o manco não se desvie, mas seja curado. Hebreus 12.12-13

Durante vários meses, minha grave artrite afetou meu caminhar. Quando assisti a um vídeo de mim andando, fiquei espantada. Meu pé direito inclinava-se, fazendo-me mancar. Ver meu modo de andar me fez pensar em como os problemas que enfrentamos podem nos levar a nos afastarmos de nosso caminho espiritual. Os julgamentos tendem a drenar nossa força física e mental. No entanto, quando levamos nossas perguntas e problemas a Deus por meio da oração e do estudo bíblico, descobrimos que nossos pés fracos se tornam robustos e fortes. Como Habacuque descobriu: “O Senhor Deus é minha fortaleza. Ele dá aos meus pés a ligeireza das corças, e me faz andar nas minhas alturas” (Habacuque 3.19).

Às vezes, quando nos sentimos tranquilos ao longo do caminho espiritual, podemos nos dar o crédito por nossa estabilidade. Nessas ocasiões, talvez devêssemos dar ouvidos às palavras de Isaías: “Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças são como trapo da imundícia. Todos nós murchamos como a folha; e as nossas iniquidades nos arrastam como um vento” (Isaías 64.6). Podemos dar a Deus a glória por nos prover de força e segurança.

Oração: Amoroso Pai celestial, ajuda-nos a caminhar nos teus caminhos seguros e claros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus é uma base segura para minha vida.

Oremos pelas pessoas que têm dificuldade para andar.

Urvashi H. Parmar (Gujarate, Índia)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=