BARREIRAS INVISÍVEIS - 16 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 21/02/2020


16 de outubro (quarta-feira)
Leia Hebreus 12.1-3

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem poderá entendê-lo?” Jeremias 17.9

Uma abelha entrou pela janela do passageiro do meu carro e foi direto para o para-brisa, procurando por um modo de fuga. Por vários minutos, ela bateu contra o vidro. Quando a abelha se aproximou do meu lado do carro, abri a porta, e ela voou para a liberdade.

Ao pensar no comportamento da abelha, imaginei quantas barreiras invisíveis em minha vida me impedem de experimentar a plena liberdade e as bênçãos que Deus quer que eu desfrute. Há ressentimentos enterrados, orgulho oculto, medos, tradições ultrapassadas, falsas crenças ou rebelião passiva que não notei? Jeremias 17.9 diz que, embora pensemos que entendemos nosso coração e mente, jamais poderemos compreender completamente a nós mesmos ou nossas motivações. Jeremias prosseguiu registrando: “Eu, o Senhor, sondo o coração. Eu provo os pensamentos […]” (17.10). Porque somente Deus pode nos compreender plenamente, podemos orar com Davi: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Salmo 139.23- 24). Podemos confiar que Deus nos ajudará a reconhecer as barreiras invisíveis que estão nos impedindo de viver a liberdade e as bênçãos de Cristo.

Oração: Senhor amado, revela-nos as áreas ocultas de nossa vida que nos impedem de encontrar a plena liberdade em Cristo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus pode me ajudar a descobrir as barreiras invisíveis que me impedem de ser livre em Cristo.

Oremos por uma maior conscientização.

Steven Thompson (Iowa, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=