AUXILIADORES DE DEUS - 29 de dezembro de 2019

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 04/03/2020


29 de dezembro (domingo)
Leia o Salmo 30.8-12

Sejam fortes e corajosos, não tenham medo, nem fiquem apavorados diante deles, porque o Senhor, seu Deus, é quem vai com vocês; ele não os deixará, nem os abandonará. Deuteronômio 31.6

Enviado por minha igreja russa para uma conferência cristã, eu estava viajando para Budapeste. Eu tinha muitas preocupações: não tinha ideia de como encontrar o local da conferência, não tinha como pagar um táxi e não falava húngaro. Entre os passageiros havia um húngaro idoso que poderia me ajudar, mas eu não queria pedir a ele. Achava que, como muitos de sua geração, ele ainda se lembraria do modo como o exército russo esmagou a Revolução Húngara em 1956. Tive receio de que ele me rejeitasse. Finalmente, depois de uma longa oração, eu me aproximei dele e apresentei meu problema.

Para minha surpresa, ele pegou minha mala, acompanhou- -me até o ponto de ônibus, comprou minha passagem e pediu ao motorista que me avisasse onde descer. Eu tentei reembolsá-lo, mas ele recusou. Ele apertou minha mão, sorriu para mim e partiu. Enquanto andava pelo belo centro de Budapeste, orei e agradeci ao meu Pai celestial por me enviar esse auxiliador. Nas ações desse amável desconhecido, vi o cumprimento das palavras de Deus: “Que a vida de vocês seja isenta de avareza. Contentem-se com as coisas que vocês têm, porque Deus disse: ‘De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei’ ” (Hebreus 13.5).

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a deixar nossas preocupações de lado e confiar no teu refúgio e força. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Procurarei pelos auxiliadores de Deus em todas as circunstâncias.

Oremos pelas pessoas que estão se esforçando para confiar em Deus.

Tatiana Claudy (Indiana, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=