APROXIMANDO-SE DE DEUS

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 16/07/2020


Leia 1 Coríntios 9.24-27

Cheguem perto de Deus, e ele se chegará a vocês. (Tiago 4.8) 

Eu tinha termindo minha primeira corrida de 5 km pouco antes do meu aniversário de 51 anos. Eu havia começado a correr apenas um ano antes, e naqueles dias corria somente quando tinha vontade e a uma velocidade confortável para mim. Minha abordagem não produziu grandes resultados. Então descobri um plano. 
Minha estratégia começou com uma caminhada de alguns minutos, seguida de 60 segundos de corrida. O programa alternado de caminhada/corrida foi aumentando até que algumas semanas depois consegui correr cinco minutos sem parar. Em vez de me sentir exausta e com membros muito pesados para mover, senti-me revigorada.
Uma corrida de longa distância exigiu que eu disciplinasse minha vida física. Da mesma forma, fortalecemos nossa vida espiritual por meio das disciplinas de estudo bíblico, meditação, jejum e oração. Um plano de leitura bíblica e a definição de um horário e lugar de oração me ajuda a manter o foco conforme me aproximo de Deus. A aproximação de Deus requer que direcionemos nosso coração para Eele – não com uma lista prescrita de atividades para ganhar Sseu favor, mas com o desejo de passar um tempo com Eele. E, assim como o versículo de hoje promete, Deus se achegará a nós.

Oração: Ó Senhor, aumenta nosso desejo de conhecer-Tte melhor. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Eu me aproximo de Deus quando passo tempo com ele.

Oremos pelas pessoas que estão iniciando uma nova prática espiritual. 

 

| Barbara Gordon (Missouri, EUA)
 

 

 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=