AMIGO DE DEUS

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 11/03/2020


Quarta-feira, 22 de Janeiro 
Leia o Salmo 21.1-7

Pois o puseste por bênção para sempre e o encheste de alegria com a tua presença. Salmo 21.6

Sendo o caçula da família, eu não tinha irmãos para carregar ou com quem brincar. Em busca de alguém para cuidar e fazer amizade, escolhi um cordeirinho do rebanho de meu pai, que se tornou meu amigo. Eu o carregava o tempo todo. Quando se transformou em um carneiro, não pude mais carregá-lo, mas a proximidade permaneceu, e ele me seguia a todos os lugares.
Meu relacionamento com aquele cordeiro me ajudou a entender que Deus deseja ter esse relacionamento conosco. Quando permitimos que Deus nos carregue, começamos a nos aproximar e conhecê-lo mais profundamente. Então, à medida que crescemos em nossa fé, seguimos Deus mais de perto.

Eu experimentei isso alguns meses atrás, quando tomei a decisão de ter um relacionamento mais íntimo com Deus e passei a ler mais   a Bíblia todos os dias. Conforme eu fazia isso, meu desejo de segui-lo e obedecer-lhe se intensificou. Eu senti uma alegria e satisfação na presença de Deus que jamais havia conhecido – isso mudou minha vida. Até hoje, tenho o desejo de permanecer na presença de Deus diariamente porque provei a doçura que ela traz. Temos tudo a ganhar passando tempo com Deus.

Oração: Senhor amado, dá-nos o desejo de passar tempo na tua presença dia após dia, pela leitura da tua Palavra. Dá-nos a plenitude de alegria que vem de um relacionamento contigo. Em nome de Jesus. Amém. 

Pensamento para o dia: O tempo que passo lendo a Bíblia nunca é desperdiçado.

Oremos pelos filhos e filhas únicos.

Enid Adah Nyinomujuni (Dar es Salaam, Tanzânia)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=