A SALVAÇÃO DE DEUS - 17 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 21/02/2020


17 de outubro (quinta-feira)
Leia Efésios 2.1-10

Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus […]. Efésios 2.8

Eu moro em uma cidade onde os estudantes são muito competitivos. Eu me acostumei à competição ainda jovem e me concentrei em permanecer em primeiro lugar. Sempre que um colega de turma se saía melhor do que eu, dizia a mim mesma que faria melhor do que ele na próxima vez. Mas mesmo quando conseguia, em vez de me sentir feliz, sentia uma pressão e fadiga esmagadoras. Após meu segundo ano na universidade, desenvolvi sintomas sérios semelhantes aos de gripe e comecei a perder peso. Consegui terminar meu último ano de faculdade, mas fiquei apreensiva em relação ao meu futuro. Eu me perguntava: Com uma condição física tão ruim, o que poderei fazer depois de me formar?

As Escrituras me ofereceram grande conforto durante esse tempo e continuam a me ajudar hoje. A Bíblia me lembra que somos salvos pela graça de Deus. Nossa salvação é um presente. Deus não exige notas altas nem determinado status ou grande sucesso. A graça amorosa é dada prontamente a qualquer um que se aproxime de Deus. Mesmo durante períodos difíceis, Deus continuamente nos restaura por meio das Escrituras e do amor.

Oração: Deus gracioso, agradecemos porque nossa salvação não depende de nossas conquistas. Ajuda-nos a sentir a tua presença em todos os momentos de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus me ama independentemente das minhas conquistas.

Oremos pelas pessoas que sentem que seu valor depende de suas realizações.

Flo Au (Hong Kong, China)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=