A MOEDA VELHA - 23 de setembro

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 27/09/2019


23 de setembro (segunda-feira)
Leia o Salmo 8.3-9 34

Assim, você já não é mais escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus. Gálatas 4.7

Uma moeda antiga e um tanto rara me fascinou, então a comprei. O valor da moeda estava estampado: cinquenta centavos. Mas para um colecionador, essa moeda vale muito mais que isso. A moeda tem dois valores: aquele que o governo estampou e o que um colecionador pode pagar por ela.
Parece-me que o mesmo ocorre com as pessoas. Podemos sentir que a sociedade nos dá um valor baseado em nosso status social, situação financeira ou aparência. Mas Deus nos valoriza como filhos amados por quem Jesus Cristo viveu, morreu e ressuscitou. Deus é o supremo colecionador que procura reunir todos nós no reino da compaixão, da paz e da justiça. Quando aceitamos e tratamos os outros como pessoas de valor intrínseco dotadas de dignidade, o Reino de Deus se aproxima um pouco mais. A vida dos outros é abençoada e, pela graça de Deus, a nossa também.

Oração: Ajuda-nos, ó Santíssimo, a enxergar o valor e a dignidade em todos que encontramos, lembrando que todos somos teus filhos amados. Oramos em nome de Jesus Cristo: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!”*.

Pensamento para o dia: Eu tenho mais valor para Deus do que posso imaginar.

Oremos para que enxerguemos valor em cada pessoa.

Philip Rice (Michigan, EUA)

* Mateus 6.9-13.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=