Edição Bimestral – Janeiro/Fevereiro 2026

Sinais de graça em tempos de conflito

“Mas, pela tua grande misericórdia, não acabaste com eles nem os abandonaste,
porque tu és Deus clemente e misericordioso”.
Neemias 9.31

 

Iniciamos mais um ano. Temos sonhos e expectativas de tempos melhores. Porém, vivemos em tempos de incertezas. As notícias diárias revelam tensões sociais, crises políticas, guerras declaradas e conflitos silenciosos que corroem corações. Diante desse cenário, pode parecer difícil reconhecer a presença de Deus. Contudo, a fé cristã nos convida a enxergar além das ruínas e a discernir sinais em meio aos conflitos. Por isso, escolhemos como tema anual a frase “Sinais de graça em tempos de conflito”.

A Escritura nos lembra de que a luz de Cristo brilha nas trevas, “e as trevas não prevaleceram” (João 1.5). Assim também, em tempos de exílio e reconstrução, o povo de Israel experimentou a fidelidade do Senhor, que nunca abandona sua aliança (Neemias 9.31). O apóstolo Paul testemunha que mesmo em fraqueza a graça de Deus se aperfeiçoa (2 Coríntios 12.9), tornando-se força que sustenta e esperança que renova.

Neste ano de 2026, cada edição do no Cenáculo quer ser uma janela para percebermos tais sinais. Como ramos verdes que brotam em meio ao solo árido, a graça divina insiste em abrir caminhos de reconciliação, em inspirar gestos de generosidade e em fortalecer a confiança naquele que “faz novas todas as coisas” (Apocalipse 21.5).

Nosso olhar de fé é desafiado a reconhecer que a graça não nega o conflito, mas se revela em sua travessia. É na noite escura que a chama da esperança se torna mais visível. É diante da cruz que descobrimos  a profundidade do amor que salva.

Que em 2026, nos testemunhos que publicaremos, possamos reafirmar que Deus continua a criar, sustentar, consolar e renovar, convidando-nos a sermos também sinais vivos de sua graça em um mundo ferido.

Com desejos de bênçãos,

 

Nicanor Lopes
Editor

 

No Cenáculo

Nossa missão é contribuir como instrumento de evangelização, oração, reconciliação e edificação pessoal e coletiva de todas as pessoas ao redor do mundo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Notícias

Assine nossas notícias

ASSINE

Entre em contato para fazer a sua assinatura pessoal e receber bimestralmente por um ano o devocionário no Cenáculo em sua casa.