Especial de Natal

Publicado em Especiais, por Redação no Cenáculo em 21/06/2019


thumb-espacial-de-natal-983-800x568.jpg

Oferecemos com muita alegria uma edição especial do no Cenáculo para o período do Advento/Natal. São 31 mensagens, alcançando todos os dias do mês de dezembro. As reflexões escritas trazem à memória a anifestação de Deus na história muito bem descrita pelo escritor da Carta de Hebreus: antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos nos falou por meio de seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o universo. O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus (Hebreus 1.1-3).

Desejamos, igualmente, que as mensagens sejam portadoras de gestos concretos de perdão, de reconciliação e de fraternidade entre a família humana. O Natal é uma estupenda experiência da graça de Deus na vida de mulheres e homens rompendo as barreiras que nos separam e discriminam através do nosso horizonte pecaminoso. Por isso, Paulo, diante da grandeza da mensagem do Evangelho, faz um veemente apelo: Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele. Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa de nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus (2 Coríntios 5.20-21).

Vocês encontrarão nas páginas deste devocionário mensagens de encorajamento, bem como sugestões para celebrar o período do Advento/Natal/Ano- Novo na vida familiar, na comunidade de fé e nos espaços dos seus relacionamentos cotidianos. Em nome da grande família do no Cenáculo, oferecemos o nosso afeto através desta edição e, igualmente, suplicamos a Deus as mais copiosas bênçãos advindas do bom Salvador, fonte de vida e paz.
Amém! Vem, Senhor Jesus! (Apocalipse 22.20b)

Com afeto.
Adriel de Souza Maia - Editor Nacional – no Cenáculo


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=