VENCENDO OS OBSTÁCULOS - 4 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 19/02/2020


4 de outubro (sexta-feira)
Leia Juízes 7.1-8; 8.11-12

Ao que Jesus lhes disse: – Em verdade lhes digo que, se tiverem fé e não duvidarem […] se disserem a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar”, assim será feito. Mateus 21.21

Meu marido, Kamlesh, sonhava em concluir seu curso universitário enquanto trabalhava em período integral. Durante seu terceiro ano na faculdade, seus exames foram antecipados em dois meses. Meu marido ficou tenso, pois teria muito menos tempo para se preparar. Encorajei-o com as palavras de Deus a Gideão na leitura de hoje: “Com estes trezentos homens que lamberam a água eu livrarei vocês, e entregarei os midianitas nas suas mãos” (v. 7). Eu disse a Kamlesh que se Deus podia dar a vitória a Gideão, mesmo seu exército tendo caído de dez mil homens para apenas trezentos, então ele também poderia lhe dar êxito, embora com menos dias para estudar. Deus realmente abençoou Kamlesh para que ele concluísse seus cursos.

No plano de Deus, Gideão não deveria ter êxito com milhares de guerreiros, porque as pessoas pensariam que haviam vencido a batalha somente com sua força. Então, Deus lhes deu a vitória com apenas trezentos soldados. De maneira semelhante, Deus permitiu que meu marido tivesse êxito, apesar dos obstáculos, como cursos intensos, menos tempo para estudar e muitas responsabilidades profissionais e familiares. No início, esses obstáculos se acumularam, tornando-se o que parecia ser uma montanha impossível de ser escalada; mas ao confiarmos nas Escrituras, Deus nos ajudou a chegar ao topo. E damos a glória a Deus.

Oração: Amado Deus, graças por nos ajudares a perseverar para alcançar nossos objetivos, mesmo com muitas provações e dificuldades. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos dá a vitória, apesar dos obstáculos.

Oremos pelos estudantes que também trabalham em tempo integral.

Sushma Kamlesh Macwan (Gujarati, Índia)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=