MUITO LONGE DE CASA - 2 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 19/02/2020


2 de outubro (quarta-feira)
Leia Gênesis 28.10-22

O Senhor os guiará continuamente, lhes dará de comer até em lugares áridos e fortalecerá os seus ossos. Isaías 58.11

Eu tinha 31 anos e estava em uma grande encruzilhada em minha vida. Durante os últimos quatro anos, eu havia lecionado em uma ilha do Pacífico Sul e meu contrato estava chegando ao fim. Minha casa era isolada da aldeia. Eu não tinha telefone nem família religiosa. Estava recém-divorciada e logo ficaria desempregada. Embora estivesse a milhares de quilômetros de casa, sentia-me próxima de Deus.

Enquanto pensava em meu futuro incerto, subi a estrada de terra com o céu azul acima e a luz do sol em meu rosto. Pedi direção a Deus. Devo voltar a morar com meus pais nos Estados Unidos? Devo voltar para a faculdade? Devo procurar outro emprego no exterior? O que devo fazer?

A resposta veio silenciosa, mas claramente: “Faça o que quiser. Apenas lembre- se de que estou com você, e faça o que fizer, faça comigo”. Paz e confiança fluíram para dentro de mim. Eu encontraria uma direção para o meu futuro e ficaria bem.

Quarenta anos se passaram desde aquele dia. É como Deus disse a Jacó: “Eis que eu estou com você e o guardarei por onde quer que você for” (Gênesis 28.15). Quando olho para trás, vejo a presença amorosa de Deus em cada passo da jornada da minha vida.
Oração: Amado Deus, é um grande conforto saber que tu estás conosco e nunca nos deixarás. Graças por tua fidelidade para conosco. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que eu fizer, Deus estará ao meu lado.

Oremos por alguém que precisa encontrar um novo emprego.

Karen Lewis (Flórida, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=