FORÇA EM CRISTO - 01 de outubro de 2019

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 19/02/2020


1 de outubro (terça-feira)
Leia Filipenses 4.10-13

Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. Salmo 73.26

Eu sou a mais velha de sete filhos. Durante meu último ano do ensino médio, minha família tinha apenas um carro, então eu tinha de acordar às 5h50 todas as manhãs e levar minha mãe para o trabalho. Depois disso, eu voltava para casa para fazer o café da manhã para meus irmãos mais novos e organizar para que todos fossem para a escola ou para a babá. Depois de fazer tudo isso, eu finalmente me vestia para ir à escola.

Alguns dias eu me sentia cansada demais para completar todas essas responsabilidades, mas tentava nunca reclamar. Depois de uma manhã muito agitada, eu me senti simplesmente sobrecarregada. Foi quando me lembrei do versículo bíblico: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). Eu sabia que precisava orar para pedir a Cristo forças para continuar. Todo mundo tem certas responsabilidades e, às vezes, elas se tornam desgastantes. Em um mundo onde tudo se move tão rápido, podemos facilmente nos sentir sobrecarregados. Quão importante, então, é desacelerar e pedir a Deus que nos dê forças para continuar no trabalho que cada dia nos traz!

Oração: Pai celestial, dá-nos a força de que precisamos a cada dia para continuar nosso trabalho, sempre conscientes de teu propósito para nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que a mim me parece impossível, por meio de Cristo é possível.

Oremos pelos jovens com muitas responsabilidades.

Gozeila Bilal (Dakota do Sul, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=