Dia Nacional do no Cenáculo

Vamos celebrar o Dia Nacional do no Cenáculo divulgando esse instrumento de edificação, evangelização e discipulado

No dia Nacional do no Cenáculo – celebrado todo terceiro domingo do mês de junho – elevamos a nossa oração de gratidão a Deus pelo ministério do no Cenáculo há 79 anos em terras brasileiras. Do mesmo modo, expressamos afeto pelas inúmeras pessoas que leem, apoiam e divulgam diariamente as mensagens contidas nesse “livrinho” como é chamado carinhosamente por muita gente. 

Como editor nacional recebo constantemente os mais diversos testemunhos de pessoas no campo, na cidade, nos hospitais, nas penitenciárias, nos quartéis, nas ruas, nas igrejas, nas reuniões familiares que são tocadas pela instrumentalidade dos testemunhos escritos por pessoas como nós ao redor do mundo. São depoimentos que tocam e falam da graça de Deus que sempre está presente nos diversos movimentos da vida. 

Por isso, o no Cenáculo é mais do que uma revista, é um ministério que resumimos em três grandes desafios que estamos buscando aperfeiçoar: instrumento de edificação, ou seja, vidas são edificadas e desafiadas a crescerem na graça de nosso Senhor Jesus; instrumento de evangelização através das páginas do no Cenáculo vidas são desafiadas a conhecerem o plano de salvação inaugurado por Jesus Cristo: o caminho, a verdade e a vida; instrumento de discipulado.

Nessa linha, o caminho da vida cristã passa pelo discipulado corajoso, desprendido e um desejo sincero de “viver como Jesus viveu! - perdoar como Jesus perdoou, amar como Jesus amou, servir como Jesus serviu e viver a vida como um dom de Deus. 

Vamos celebrar o Dia Nacional do no Cenáculo divulgando esse instrumento de edificação, evangelização e discipulado.

A celebração tem por objetivo agradecer ao Senhor a existência desse devocionário que tem marcado a vida de tantas pessoas e comunidades com o toque do amor acolhedor do Senhor há 78 anos, em terras brasileiras.

Desejamos que esse dia seja comemorado com ações de graças a Deus nas igrejas, nas organizações, nos ministérios, nas famílias e em todas as comunidades alcançadas pela publicação.