ORE CONTINUAMENTE

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 15/04/2021


35133742-31906445-303-800x568.jpg

Leia Romanos 8.26-28

Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
(1 Tessalonicenses 5.18 )

 

Eu estava passando por uma situação difícil. A lembrança de acontecimentos recentes me deixava com tanto medo que eu mal conseguia dormir. Todas as manhãs eu acordava me sentindo fraca e com medo só de pensar no meu problema. Por um tempo fingi que estava tudo bem, mas isso doía ainda mais. Eu estava desesperada por um ombro em que pudesse me apoiar, a fim de pôr meus medos para fora e buscar orientação. Foi quando compreendi que podia orar a Deus.
Então, passei a me ajoelhar todos os dias para orar. A cada vez, eu começava a chorar imediatamente, porque a situação era opressora demais para eu verbalizar. Fiz isso por muitos dias e comecei a me sentir melhor. Por fim, fui capaz de contar a Deus o que havia acontecido e como me sentia. Embora minha dor não tenha desaparecido completamente, percebi que o medo já não me dominava mais.
Hoje percebo que cada problema que encontrei me fez confiar e depender mais de Deus. Ao orar continuamente, encontrei alívio para meus medos. Não importa quão ruim a vida fique, sempre podemos orar a Deus, “o autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 12.2).

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a lembrar de sempre orar e confiar, por mais que a vida fique difícil para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo quando minhas orações não têm palavras, Deus está ouvindo.
Oremos pelas pessoas com quem ninguém fala.

 

| Keren Philips (Karnataka, Índia)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=