EXATAMENTE COMO SOU

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 13/07/2020


pessoas-323-800x568.jpg

Leia 2 Coríntios 12.6-11

 

Então ele me disse: “A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza”. (2 Coríntios 12.9)

 

A maioria de meus amigos religiosos parece pensar que os crentes devem se encaixar em um molde específico. Sou extrovertido e curioso, e meus amigos não acham que devo me comportar dessa maneira. Muitas vezes, fui confrontado e atacado por conta da minha personalidade e, por isso, me ressenti de quem eu sou – implorando vigorosamente a Deus que me mudasse. Adoro passar tempo com outros cristãos, mas não consigo esconder meu verdadeiro eu para me adequar à sua ideia de como eu deveria ser.
Esperei que Deus removesse minhas tendências extrovertidas para parecer “espiritualizado” para minha igreja e meus amigos religiosos. Então, as seguintes palavras me trouxeram uma perspectiva: “a graça de Deus é suficiente para mim”. Hoje vejo que minha personalidade extrovertida me dá oportunidades para iniciar conversas. Saber quem eu sou em Deus me ajudou a falar com outras pessoas que se sentem rejeitadas, pois sei que ele está lá comigo. Agora tenho uma experiência mais plena do amor de Deus – aquele que me aceita exatamente como sou.
Que encorajamento saber que o Senhor pode ser glorificado mesmo quando somos incompreendidos e mal avaliados. Podemos nos achegar a Deus exatamente como somos.

Oração: Senhor amado, graças por nos amares como somos. Ajuda- nos a fazer com que nossa vida reflita a verdade da tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo quando não amo a mim mesmo, Deus me ama exatamente como sou.
Oremos para que aceitemos as pessoas como elas são.


| Timothy Olumide (Osun, Nigéria)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=