Edição Bimestral - Março / Abril 2021

Publicado em Edição Bimestral, por Redação no Cenáculo em 25/02/2021


"Esta é a porta do Senhor; por ela entrarão os justos" Salmo 118.20


Buscar resposta ou solução na justiça tem sido uma experiência comum nos últimos tempos em todas as culturas. Recentemente, nos EUA, vários processos foram judicializados porque o presidente derrotado nas urnas não aceitava o resultado. No Brasil, até a decisão para tomar a vacina para combater o coronavírus também foi parar na Suprema Corte. Isso significa que muitos se sentem injustiçados. Em outras palavras, as portas da injustiça estão abertas, e muitas pessoas buscam respostas nos tribunais.

A proposta de capa deste bimestre é “Abram as portas da justiça”, e essa porta pertence ao Senhor. Como afirma o salmista, essa é uma porta de salvação, e quem passa por ela rende graças ao Senhor. É uma porta de salvação que traz sentido de vida e compreensão do significado de quem é Jesus, que é chamado “Senhor, Justiça Nossa” (Jeremias 23.6).

Você pode observar que na imagem da capa destacamos uma chave, que simbolicamente abre essa porta da justiça. Essa chave é a fé que depositamos em Jesus Cristo, o Ressurreto. Nossa compreensão espiritual é que somos justificados pela fé em Jesus Cristo, como afirma Paulo aos romanos: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo […]” (Romanos 5.1). Para a nossa espiritualidade isso é muito significativo, pois a experiência da fé nos justifica para que tenhamos paz. Por isso, recomendo que você utilize essa chave e abra as portas da justiça para que mais pessoas passem por elas por meio de nosso testemunho e se amplie o número de pessoas que vivam em paz com Deus e com o próximo.

É nosso desejo que neste tempo de Quaresma e Ressurreição você utilize a chave da fé, que pode abrir as portas da justiça. Creia que ela abre a porta da salvação, que lhe traz paz com Deus e com o próximo a ponto de você ser agradecido ao Senhor pelos inumeráveis benefícios que essa salvação lhe proporciona. Quando Pedro descobre essa verdade e afirma: “O senhor é o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16.16), Jesus imediatamente reage com a seguinte palavra de segurança: “Eu lhe darei as chaves do Reino dos Céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus […]” (Mateus 16.19). Assim como a Pedro, o Senhor Jesus também oferece a você a chave para abrir as portas da justiça. Utilize sua chave.

Com desejos de bênçãos,
Nicanor Lopes - Editor Nacional




Assina já!

 

Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=